Faça negócio com as empresas da Bubras

BUBRAS

A BUBRAS é especialista na exportação de gado para cria e reprodução, além de embriões e semen. Tem como objetivo principal exportar germoplasma, proporcionando o melhoramento do rebanho de seus clientes. Nessa modalidade de exportação, a BUBRAS utiliza toda a sua experiência e know how para colocar em prática o que acreditamos ser os 5 pilares fundamentais do processo de exportação:

  1. 1. Seleção do melhor material genético, obtido através da   biotecnologia da reprodução.
  2. 2. Manejo nutricional.
  3. 3. Manejo sanitário.
  4. 4. Pós-venda: acompanhamento e assessoramento quanto a otimização do banco de germoplasma adquirido:
  5. - FIV- Fertilização in Vitro,
  6. - IA - Inseminação Artificial,
  7. - Transferência de Embriões,
  8. - Matrizes e ou Reprodutores.

5. Bem estar animal: Fidelidade às boas práticas de manejo, em respeito aos animais.

 

Nosso processo segue rigorosamente as etapas da Exportação de Animais Vivos:


1) COMPRA

Após a obtenção do permiso sanitário, inicia-se o processo de compra de animais, conforme os requerimentos exigidos no protocolo sanitário celebrado entre os dois países.

Nesta etapa a BUBRAS conta com sua rede de parceiros em todo o território brasileiro, que são criadores de excelência, tanto no aspecto sanitário quanto no padrão genético, possuidores de animais de alta qualidade, obtidos através do melhoramento genético.

Nossos parceiros possuem certificado de cumprimento dos programas sanitários oficiais brasileiros, assim como de regularidade fundiária, trabalhista e ambiental emitidos pelos órgãos de meio ambiente nacionais.

A partir das especificações dos clientes e dos requisitos sanitários do país de destino, a BUBRAS:

  • Seleciona os fornecedores.
  • Determina o padrão zootécnico dos animais.
  • Realiza a pré-seleção sanitária do rebanho.
  • Seleciona os animais.
  • Realiza o transporte até às fazendas da BUBRAS para a quarentena.


2) QUARENTENA

A Quarentena é um período em que o rebanho a ser exportado é alocado em propriedades de excelência em biossegurança, aprovadas pelo serviço sanitário oficial brasileiro para o bom cumprimento dos itens exigidos no protocolo sanitário do país de destino.

As fazendas da BUBRAS neste estágio, sob supervisão do Ministério da Agricultura do Brasil, estão estruturadas para receber o gado e realizar todo o procedimento necessário para garantir o bem estar dos animais, enquanto se submetem ao processo de sanidade:

  • Realização dos Exames Oficiais.
  • Manejo Nutricional: Ele garante, em primeira instância a boa resposta aos desafios imunológicos que as vacinações ministradas neste período representam e também, a preservação do estado corporal durante a quarenta e o transporte até o destino.
  • Manejo Sanitário: Coleta do material biológico para exames, aplicação de vacinas e cumprimento de todo o protocolo sanitário.


3) EMBARQUE

Transporte até o porto: A BUBRAS em respeito às boas práticas de bem estar do animal, adota lotações adequadas nos veículos e faz o transporte desses animais sob o lacre oficial para garantir as perfeitas condições de sanidade antes do embarque.

Transporte fluvial ou marítimo até o destino: Lotação adequada, silagem de qualidade e boa ventilação, garantindo o conforto térmico dos animais, durante a viagem.

Para isso, a BUBRAS disponibiliza um corpo técnico para acompanhar o rebanho até o seu destino.

 

Ligue para +55(91)3242-6446 e peça para falar com a BUBRAS ou envie email para bubras@bubras.com. Teremos satisfação em atendê-lo.

ALGUMAS DAS PRINCIPAIS RAÇAS DE REBANHO BRASILEIRO QUE EXPORTAMOS

 

BÚFALOS

Búfalo

Os bubalinos são animais muito rústicos com produtividade expressiva aliada a baixa exigência alimentar, tendo dupla aptidão para produção de carne e leite.
São criados no Brasil principalmente em locais onde os bovinos não se adaptam, como regiões pantanosas e locais de pasto nativo.
O leite de bubalinos tem elevado teor de gordura e sólidos, equivalendo a 1.6 litros de leite bovino.
O rebanho brasileiro tem uma produção média de 1.583 litros por lactação, no entanto cerca de 30% do rebanho brasileiro tem produção acima de 2.000 litros.

GIR

Gir

A raça Gir é rustica, dócil e vigorosa, sendo utilizada em cruzamentos com o gado holstein para obter a raça composta girolando. O rebanho brasileiro tem uma produção média de 1.583 litros por lactação e média diária de 7,3 litros.

GIROLANDO

Girolando

O Girolando é responsável por 80% do leite produzido no Brasil, destacando-se pela produtividade, rusticidade, precocidade, longevidade, fertilidade e alta capacidade de adaptação a diferentes tipos de manejo e clima.
As fêmeas possuem características fisiológicas e morfológicas perfeitas para a produção nos trópicos, atribuindo ótimo desempenho econômico.
Os machos conseguem bom desempenho na produção de carne, contribuindo expressivamente no balanço econômico da atividade.
O rebanho brasileiro tem uma produção média de 5.061 litros por lactação e média diária de 8 litros.

 


HOLSTEIN

Holstein

A raça Holstein é especializada na produção de leite, sendo adequada para a criação em clima temperado.
O rebanho brasileiro tem uma produção média de 8.900 litros por lactação e média diária de 29 litros.

NELORE

Nelore

A raça nelore é especializada na produção de carne, representa quase 80% do gado de corte brasileiro. Servindo também para "cruzamentos industriais".
Teve um salto qualitativo em seu melhoramento genético devido ao esforço dos criadores nacionais.


FIORE DI BUFALA

Com a Fiore di Bufala nosso cliente terá à sua disposição um rebanho de bovinos e bubalinos, selecionados geneticamente, através da Fertilização in Vitro, com alto desempenho na produção de leite e corte. São matrizes e novilhas de leite, além de animais de corte para cria, recria e engorda.

Além de animais, a Fiore di Bufala fornece todo o seu Know-How para pequenos produtores que desejam aprimorar seu processo produtivo, dentro do conceito de integração lavoura-pecuária, através das mais modernas práticas de manejo de rebanho que proporciona resultados superiores em relação ao mercado.

Em breve, produtos lácteos especiais com leite de búfala serão oferecidos ao mercado, a partir de seu laticínio montado com equipamentos de última geração e profissionais altamente especializados.

Ligue para +55(91)3242-6446 e peça para falar com a FIORE DI BUFALA ou envie email para atendimento@fioredibufala.com.br.
Teremos satisfação em atendê-lo.


TERRANEW

Na Concessionária Terranew o nosso cliente tem à sua disposição toda a linha de tratores LS Tractor do grupo Coreano LG e uma gama ampla de implementos das melhores marcas do mercado, voltados para o agricultor e o pecuarista. E tudo isto é garantido por pós-venda altamente eficiente orientado para as necessidades de urgência e conveniência do produtor rural.

Com os Quadriciclos Polaris o produtor ganha eficiência e economia na logística de sua fazenda, através de nossa linha Ranger. E mais, para o lazer a Terranew dispõe das linhas ATV e UTV, com ofertas extremamente competitivas.

Para o amante de Duas Rodas, seja para o transporte urbano, para atividades Off Road ou na estrada, as linhas Dafra e KTM estão à disposição com um atendimento de alto nível, dentro dos melhores padrões de respeito, segurança e atenção ao nosso cliente.

Ligue para +55(91)3237-0899 e peça para falar com a TERRANEW ou envie email para atendimento@terranew.com.br.
Teremos satisfação em atendê-lo.